Quem é Conrad Hilton?


Quem é Conrad Hilton? 


Este senhor da foto é Conrad Nicholson Hilton, fundador da rede Hilton Hotels. Ele não só faz parte da história da hotelaria mundial, considerado por muitos o maior hoteleiro até hoje.

Ele começou ainda garoto, na casa da família que o pai reformou para incluir cinco quartos para hóspedes temporários. Aos 16 anos Conrad já liderava representantes de vendas para a Casa dos Hiltons, onde se pagava um dólar por pernoite com direito a uma refeição.

Conrad explorou diversas áreas, incluindo o banco do pai, a política e o exército, atuando na Segunda Guerra Mundial. Mas sua grande paixão foi a hotelaria, e após o falecimento de seu pai, Conrad comprou o Hotel Mobley, com 40 quartos, no Texas. Seis anos depois, já construiu o Hotel Hilton, em Dallas.



Hotel Mobley
Fonte: https://www.waymarking.com/waymarks/WM14VV_The_Mobley_Hotel


Durante os anos 1920, comprou e vendeu diversos hotéis no Texas. Apesar do impacto que sofreu durante o período da grande depressão americana, quando quatro de seus hotéis faliram, ele não se abateu e mudou sua estratégia, fechando andares inteiros para cortar custos, tomando empréstimos e trabalhando na Affiliated National Hotels para levantar recursos e manter seus negócios.

Quando a economia se recuperou, voltou a comprar, vender e arrendar hotéis, até que em 1942 comprou seu primeiro grande hotel fora do Texas, em Los Angeles. Esta compra marcou o início da sua trajetória como líder no mercado hoteleiro.

Em 1948 ele fundou a Hilton International Company, e em 1949, quando comprou o lendário Waldorf-Astoria em Nova Iorque, sua rede já contava com 13 hotéis e treze mil unidades habitacionais! Em 1954 comprou a cadeia hoteleira Statler.


Hotel Waldorf-Astoria em Nova Iorque
Fonte: https://www.mediastorehouse.co.uk/awl-images/waldorf-astoria-hotel-park-avenue-manhattan-19475588.html?prodid=676 

Tudo isto foi conquistado devido seu grande senso de oportunidade, controle financeiro, habilidades de negociação, além de muita visão dentro da hotelaria. Em seus hotéis, ao contrário da época, que eram remodelados para se adequar ao um padrão homogêneo, ele buscava realçar a atmosfera já existente, mostrando tradição e modernidade ao mesmo tempo. Utilizamos muito deste conceito hoje em dia, quando pensamos em pousadas e hotéis em cidades de turismo cultural, hotéis fazenda e hotéis históricos.

Buscando maximizar lucros, ele iniciou a prática de alugar as áreas comuns dos hotéis para lojistas, estratégias que encontramos hoje não apenas em hotéis, mas em supermercados, aeroportos, rodoviárias, e até maternidades.

Ainda inovando, ele desenvolveu um novo conceito de administração de hotéis, negociando acordos internacionais com governos para arrendar e administrar hotéis em outros países, recebendo em troca 2/3 do lucro operacional.

Inclusive o Caribe Hilton, considerado o primeiro hotel moderno por ser planejado de forma eficiente, com ar-condicionado e oferecendo diversos serviços, foi desenvolvido desta maneira.

Conrad Hilton trabalhou com paixão até o último dia da sua vida, em 1979, quando faleceu aos 91 anos. Um hoteleiro e tanto, não é mesmo?



Somos o Tô De Férias, apaixonados por hotelaria. Se quiser conhecer nossas soluções para a gestão do seu hotel ou pousada, entre em contato conosco pelo www.tdfweb.com.br. Vamos adorar conversar com você!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazer! Eu sou o Tô De Férias!