Prazer! Eu sou o Tô De Férias!


Mas o que é o TôDeFérias?


Para saber quem é o Tô De Férias, primeiro você precisa conhecer o Marcelo Guerino.

Filho de hoteleiros, começou a trabalhar na área aos 15 anos de idade, em 1988, no hotel que seus pais construíram um ano antes na cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Sua família administrava o hotel de forma manual, fazendo os mapas de reservas em folhas de papel A3, cadernos para agenda de reservas e controle dos depósitos, ficha de hospedagem para lançamentos de diárias e consumações, e livro caixa para o financeiro.

O hotel prosperou e pagou a faculdade dele e de seus irmãos. Formado no ano de 1993 em Ciências da Computação pela Universidade de Blumenau, se mudou para São Paulo para desenvolver sua carreira na área de informática, enquanto seus pais e irmãos continuaram administrando o hotel da família.

Seguindo a tendência das demais empresas brasileiras, no final da década de 90, orientou a família na escolha de um sistema informatizado e substituíram os controles manuais do hotel. Nesta época, todos os hoteleiros que faziam seus controles manuais e passaram a fazer uso de um sistema, perceberam a melhoria que a informática trouxe para os seus negócios. Melhorias como cadastro de clientes, estatísticas, consultas rápidas nas hospedagens antigas, fechamento de conta muito mais rápido, e melhor gerenciamento do empreendimento.

Com o avanço da informática, iniciou-se uma revolução na forma de gerenciar os negócios hoteleiros. Os primeiros sistemas foram lançados em DOS e depois começaram os sistemas Windows. Ambos com os mesmos benefícios apontados acima, os sistemas Windows possuíam visual e operacionalidade melhores e mais atrativos que os sistemas DOS, mas sem grandes benefícios que justificassem a troca de um por outro, ainda mais se a estrutura do hotel fosse muito grande. Para trocar de sistema os benefícios precisavam ser realmente ótimos.

Nesta época, o Marcelo já tinha desenvolvido sua carreira em São Paulo em empresas de grande porte, conhecia toda a estrutura e tinha larga experiência em projetos e implantação de DataCenters.


Marcelo Guerino


No ano de 2006 ele se questionou: já que a Internet oferece a condição de disponibilizar alta tecnologia para as grandes empresas, por que não montar toda essa estrutura e oferecer de uma forma compartilhada para as pequenas e médias empresas?

Pensando nisto, deixou a empresa multinacional onde trabalhava, e de volta a hotelaria, montou uma estrutura de informática digna de empresa grande para atender os pequenos e médios. Desenvolveu um sistema de hotelaria rodando em um servidor próprio, já com capacidade para disponibilizá-lo para outros hotéis e pousadas, com acesso via Internet. Usou no sistema a mesma tecnologia que os bancos usam em suas agências e home banks.

Assim nasceu o Tô De Férias, em 2007. Criado por quem entende do ramo, o sistema para pousadas e hotéis do Portal Tô De Férias, o TDF Hotel, está a mais de dez anos no mercado, sendo o primeiro PMS brasileiro na nuvem, trazendo segurança, redução de custos e uma gestão completa, e se mantendo até hoje com inovações para seus clientes. Um sistema que nasceu 100% online, com versão mobile, sem necessidade de nenhuma instalação e onde os seus dados estão seguros com backup e sem risco de sequestro.

O TDF Hotel é um sistema de hotelaria completo, que integra numa única solução as rotinas de recepção, reservas, governança, financeiro e estoque, além de integrações comerciais e administrativas, configurações personalizadas e foco no relacionamento entre hoteleiro e hóspede, com ferramentas que ajudam a impulsionar suas vendas e aumentar a produtividade.

Aliás, o Marcelo desde sempre pensou no relacionamento entre o hoteleiro e o hóspede. Desde o início a solução do TDF Hotel disponibilizou recursos auxiliando os hóspedes a entrarem em contato com hotéis e pousadas, realizar reservas, avaliar os serviços, acompanhar seus pagamentos, suas despesas, montar seu histórico de viagem, autorizar tipos de e-mails que deseja receber, tudo sempre de forma on-line e transparente.

Enfim, um sistema para pousadas e hotéis feito de hoteleiro para hoteleiro.

Se quiser conhecer mais das nossas soluções, basta acessar o www.tdfweb.com.br e solicitar uma demonstração.

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é Conrad Hilton?